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Rio-à-Porter, salão de negócios do Fashion Rio que termina amanhã, traz tênis adesivados e moda plus

 

 

O salão de negócios do Fashion Rio, que termina amanhã, está trazendo expositores de diferentes regiões do País com produções diferentes como: tênis customizáveis e roupas plus size. Seguem abaixo alguns exemplos:

Com pouco mais de seis meses de vida, a Muv Custom Shoes está fazendo sua estreia sua estreia no Rio-à-Porter. A marca de Brasília, que participa do evento através do convite do Sebrae, é fruto da parceria entre três jovens empresários – Miguel Marinho, Vinícius Matteo e Gabriel Lira – e especializada em tênis customizados. O processo é simples: a pessoa entra no site da marca, escolhe o modelo (são três femininos e três masculinos – cada um faz alusão a um ícone do mundo da música, como Kurt Cobain e Janes Joplin), a estampa (entre as 60 disponíveis) e a cor do cadarço. Os modelos custam entre R$ 189 e R$ 270 e são entregues em até 10 dias. O diferencial da marca está não só na agilidade da produção, mas também na técnica usada na estamparia. São adesivos especiais aplicados aos tênis. Além do e-commerce a Muv Custom Shoes também quer investir em multimarcas com estampas desenvolvidas exclusivamente para cada loja. As peças já podem ser encontradas em duas lojas de Brasília e uma do Rio. A marca, que registra em média 3 mil acessos mensais ao site, espera aumentar, com a participação no salão, a presença no Rio de Janeiro e abrir uma loja na cidade até o fim do ano. “O carioca tem o espírito da marca, é mais descontraído, moderno. Por isso estamos de olhos na cidade”, diz Miguel.



· A Marri Gatô, marca do Polo de Niterói que está sendo lançada no Rio-à-Porter, tem como foco o público plus size – com peças que variam dos tamanhos 42 a 52. A coleção, com mais de 25 peças, traz modelos para o dia-a-dia, trabalho e noite. A marca quer abrir cinco praças nesta edição do evento, principalmente, em São Paulo e na região Nordeste.



· A fórmula da UQBAR parece simples: camisetas de malha com vários tipos de aplicações na mesma peça como devorê, fusão e sublimação. Abuso nos brilhos com paetês, estampas exclusivas, cores fortes e coleções brasileiríssimas como as linhas Caipirinhas e Bonfim. Um dos best-sellers da coleção é a camiseta com os dizeres 'Keep Calm and Drink Caipirinha'. Em dois dias de Rio-à--Porter, a gerente de marketing da malharia paulista Fernanda Parlato confirma a conquista: "A partir de hoje, todos os estados brasileiros revendem a nossa marca. Agora sim, nos preparamos para trabalhar o mercado internacional. A partir de agosto, estaremos presentes em eventos nas cidades de Nova York, Paris e Las Vegas". Com um movimento intenso durante o evento, só no primeiro dia da sua primeira participação, a marca bateu a meta para o evento. A previsão é de triplicar o faturamento do primeiro dia até o fim do evento.



· A loja, Frilange, do Polo de Friburgo, está apresentando criações plus size. Com modelos de renda, eles apostam em duas novidades: lingerie sensual com tamanhos extra G e matrimonial, com acabamento de alta qualidade e toque de luxo nas peças. Quem também vem apostando nesse novo negócio é a LiaLou. Pela primeira vez no evento, a marca traz lingeries em ciré, modelos com tamanho extra grandes e diz que a beleza esta principalmente no acabamento e no valor que peça da ao corpo da Mulher.



· Três marcas do Pará desembarcaram no Rio-à-Porter. AND COR, Celeste Heitmann e Vivi Moda Exclusiva estão apresentando no evento, à convite do Sebrae, suas apostas para o Verão 2013. Criada há um ano por Andrea Cordeiro, a AND COR aposta em vestidos tubinhos, rendas e tons de nude na coleção batizada ‘Encanto’. A marca, que já está presente em duas multimarcas, espera expandir esse número para 10 durante o evento. Já a designer Celeste Heitmann vai apresentar no Rio-à-Porter uma bolsa de mão feita a partir de coadores de café. O material passou por um tratamento especial e ganhou estamparia com acabamento de camurça.

 
 
 
  
 
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