|
Cada vez mais o têxtil está presente no dia a dia das pessoas em todos os segmentos, recentemente, foi descoberto um método para fazer laqueadura com aço e fibras de poliéster, sendo colocados na trompa. Não é um procedimento cirúrgico, e sim totalmente ambulatorial.
Segundo a ginecologista Daniela Batista Depes, o método é rápido e não é necessário o uso de anestesia. “É tão simples que a paciente pode trabalhar no mesmo dia”, diz Daniela. Mas, ela alerta ser definitivo, caso a paciente quiser engravidar será somente por fertilização in vitro, ou seja, quando a ovulação é feita fora do útero.
Ainda, Daniela ressalta que este aspiral, que é formado na trompa, não precisa ser substituído, não possui nenhuma contra-indicação e também não solta nenhum hormônio.
FONTE: R7
|