Informe seu e-mail e
receba nossa newsletter

   

Órgão Oficial

 

 

 

 

     

Órgão de Divulgação

  

  

   
 

Parceria

  

 
 
 

 

Empresas brasileiras participam de missão comercial à China

 

Entre os dias 7 e 12 de abril, cerca de 34 empresas brasileiras e entidades empresariais vão participar de Missão Comercial à China, em Hong Kong e Pequim.

Esta é uma parceria entre Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDCI) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo MRE, cumprindo programação da visita da presidente Dilma Rousseff à China.

As empresas brasileiras representam os setores de alimentos (carnes, frutas, laticínios, café, mel e vinho) e moda (calçados, componentes para calçados e joias) e se reunirão com empresas chinesas e de cinco países do sudeste asiático (Indonésia, Malásia, Cingapura, Vietnã e Tailândia) para rodadas de negócios em Hong Kong.

As entidades empresariais, que integram a Missão, terão encontros com representantes do governo chinês. Estão previstas também visitas técnicas a um supermercado, a um shopping center, ao porto de Hong Kong e ao Centro de Negócios da Apex-Brasil em Pequim.


Apoio local ao exportador brasileiro na China

Agora se o seu interesse é fazer negócios com a China, tem que conhecer o Centro de Negócios (CN) da Apex-Brasil, que desde 2009 orienta e apóia empresário brasileiro.

O CN de Pequim trabalha para promover as exportações e a internacionalização de empresas brasileiras, com ênfase em: inteligência comercial, com a elaboração de relatórios de percepção de mercado customizados; promoção de negócios por meio da realização de missões comerciais, feiras, rodadas de negócios e visitas técnicas; e apoio à instalação local, auxiliando a empresa brasileira a abrir uma unidade na China.

Ao todo o CN de Pequim já atendeu 94 empresas brasileiras, prestando informações sobre como negociar com os chineses, detalhando as oportunidades do mercado, organizando participações em encontros de negócios com os empresários chineses e oferecendo a estrutura física do CN para as empresas brasileiras que desejam manter representante no local.

 
 
 
  
 
Redação/Administração
 
Rua Albuquerque Lins, 635 4° andar - cj. 44 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01230-001 Tel: (11) 3661-5500 Fax: (11) 3826-2228
revistatextil@revistatextil.com.br